sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Bienal do livro 2014 - EU FUI! + livros que comprei

Oie pessoal, hoje eu vim contar um pouco de como foi a minha experiência na Bienal desse ano, os livros que eu comprei e etc para poder ajudar vocês que pretendem ir a ter uma noção de como será. Vamos começar:



 Eu fui no dia 23, que foi no sábado, com a minha amiga que eu sempre falo aqui no blog, Carina. Primeiro,
nós decidimos que iriamos nesse dia porque nós queríamos muito os autógrafos da Cassandra Clare, Kiera Kass e da Paula Pimenta, e esse era o único dia que as três estariam juntas. Minha primeira reclamação: Estava lotado. Quando nós escolhemos esse dia, nós já tínhamos uma noção de que teria bastante gente, pelo fato delas serem as principais atrações da Bienal, e praticamente todo mundo que eu perguntei se iria na bienal foi no sábado. Mas quando eu cheguei la me surpreendi. No inicio, estava cheio mas dava para andar porem a partir das 13h já não dava mais nem para se mexer. Segunda reclamação: Filas intermináveis para tudo. Se você ia no banheiro, tinha fila, se você ia entrar em um estande, fila, se você ia pagar os livros, filas sem fim, se você ia andar, tinha fila. Eu também sabia que teriam filas, mas elas estavam enormes e uma bagunça e com isso chego à minha terceira reclamação: desorganização. Gente, sinceramente, desde que eu pisei na Bienal até a hora que eu sai não teve uma hora que eu vi alguma coisa organizada. Na hora de entrar, não tinham placas para indicar em que portão eu deveria entrar, o que causava muvuca, na hora de pegar as senhas para os autógrafos, não organizavam, bagunça de novo, na hora de pagar os livros, mais desordem, enfim, foi uma baderna. Quarta reclamação é a falta de informações. Nós demos milhões de voltas para tentar achar onde estavam entregando as senhas para a Paula Pimenta, mas por causa da falta de informações e/ou informações erradas, nós não conseguimos achar onde era. Eu juro, nós demos umas 3 voltas pela Bienal, e não achamos onde iriam entregar as senhas porque ninguém sabia informar. Isso me fez ficar realmente chateada, pois a gente perdeu a chance de conhecer uma autora que a gente gosta muito pela falta de informações. Sem falar que cada pessoa que a gente perguntava falava uma coisa, uma falou que as senhas já tinham acabado, outra disse que ainda tinham 100 senhas para serem distribuídas, outra disse que só começariam a distribuir as 14h, enfim, foi difícil. Para encerrar a parte de reclamações eu vou para a quinta e ultima. Não é bem uma reclamação, é mais uma observação. Eu vi em alguns vídeos que a bienal tinha bebedouros, mas eu não achei nenhum. Eu acho que deveriam deixar em um lugar onde as pessoas pudessem ver, porque eu acabei passando sede lá  porque minha água acabou na hora em que eu fui almoçar e eu só não morri de desidratação (drama) porque bebi a água da Carina. E antes que venham me xingar eu não comprei água porque estava tudo com filas gigantescas (e porque a carina tinha).

OBS: Sobre a alimentação eu não irei falar nada, porque eu nem comi nada que tinha lá (eu levei minha própria comida), então não posso dar a minha opinião. Mas eu vi que tinha uma praça de alimentação com mesas e etc.

Meu primeiro e principal elogio vai para o Grupo Record (galera record), que é a única editora que eu vi que estava com promoção (boa) das que eu consegui ir (obviamente não fui em todos os estandes). A promoção era: 1 livro 20% de desconto, 2 livros 25% e 3 ou mais livros 30%. Eu acabei comprando só três livros (porque estava com medo de não sobrar dinheiro para o resto dos estandes) e só comprei porque eram livros que eu queria MUITO (e também porque estava com promoção).
OBS: O total deu R$109, sendo que era para dar uns R$140. Pirei no desconto.

Os livros que eu comprei foram:

1- Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos e Cidade das cinzas.
Gente, um dos motivos de eu ter ido na Bienal foi para comprar esse livro. Claro que eu podia comprar depois em qualquer livraria, mas eu precisava ter o mais rápido possível. Esse livro é a coisa mais maravilhosa que eu já vi. A capa é perfeita, e a edição é maravilhosa (em ambos tem símbolos por todas as partes) e o principal detalhe: É CAPA DURA! Como esse foi o primeiro estande que a gente foi, na hora que a gente chegou não tinha nem aberto ainda, por isso nós ficamos esperando uns minutos na porta. Eu só sei que quando abriu e o povo começou a entrar eu me joguei na frente de todo mundo, peguei o livro e sai correndo. Sim, eu sei que era apenas um livro, mas eu já sabia que não ia conseguir autografo de nenhuma das autoras que eu queria, pelo menos o livro eu tinha que conseguir. OBS: Eu estava tão louca que eu mandei a Carina pegar o outro livro que eu queria só para eu ir direto nesse. OBS2: Peguei essa imagem apenas para vocês verem o quão maravilhoso esse livro é (e para morrerem de inveja) hahaha.


2- Gossip Girl - Delicias da fofoca
Esse livro é um dos livros que já estava a um tempão atrás e não achava para comprar (em livraria física). Ele até chegou a entrar em umas das minhas 'wishlist' aqui no blog, e agora eu estou com mais vontade de ler que antes pelo fato de eu ter terminado a serie e estar me dando uma saudade louca de assistir (saudades Chuck <3). Esse foi o livro que eu pedi para a Carina pegar enquanto eu corria para pegar Instrumentos Mortais. Mas acabou que eu peguei os dois correndo e fui ver o resto dos livros que tinha. O único motivo de eu ainda não ter começado é que eu ouvi falar que o livro é diferente da serie, e eu tenho medo de odiar. Enfim, pretendo ler o mais rápido possível .


3- Amada Imortal
Esse livro na verdade só entrou na minha wishlist recentemente. Eu sempre via o pessoal falando mais não me animava para saber mais, talvez porque na época eu estava meio cansada do assunto imortalidade, e o título me "assustou" um pouco, mas recentemente eu li uma resenha que me fez ter vontade de ler a sinopse, e depois disso eu fiquei louca para comprar. Ele nem esta na minha lista de prioridades mas quando eu vi o livro no estande, e percebi que faltava um livro para eu ganhar 30% de desconto, eu não consegui não levar! Eu só não comecei a ler ainda porque eu não vou poder comprar livro por 15 dias (pela quantidade que eu comprei na bienal) e se eu ler e gostar da serie, vou querer a continuação e não vou poder comprar, e quando acontece isso eu não consigo ler mais nenhum livro, o que é péssimo para a minha meta de ler 50 livros no ano (já estou no livro 30), então resumindo, pretendo ler esse livro daqui a duas semanas.


Bom da galera record foi só isso. Outro estande que eu fui e comprei coisa foi o Grupo Autentica que estava vendendo os livros da Paula Pimenta que eu queria, mas para esse estande eu não tenho elogio nenhum (fiquei meia hora na fila para pagar os livros).
OBS: Eu acho que foi R$69,00 os dois, mas eu não tenho certeza porque eu não tenho a notinha (eu dei para o meu pai ver quanto eu gastei e ao invés dele me devolver ele jogou fora).

4- Fazendo meu filme em quadrinhos
Eu lembro que quando eu vi a primeira foto que a Paula postou no instagram dela de um dos personagens eu surtei. Eu sempre ficava imaginando como o Leo e o Rodrigo são, e agora que lançaram esse livro minha tarefa ficou bem mais fácil. Se eu fosse na bienal e não comprasse esse livro eu provavelmente iria me matar. Eu ainda não li mas pelas poucas paginas que vi, já percebi que valeu a pena ter esperado meia hora em uma fila por ele. Claro que com o autografo da Paula Pimenta ele ficaria mais lindo ainda, mas infelizmente não rolou.


5- Shooting My Life's Script
Eu já estava a um bom tempo querendo reler Fazendo Meu Filme, mas a preguiça acabou me fazendo deixar para lá. Porém, quando eu vi que ia lançar em inglês eu vi uma ótima oportunidade para além de exercitar o meu inglês, reler o livro que eu tanto queria. Claro que não vai ser uma leitura fácil, mas eu acho que o inglês dele deve ser fácil por conta do gênero. Eu estava com tanta vontade de comprar Fazendo Meu Filme em quadrinhos, que já queria ir pagar e quase esqueci de pegar esse livro, mas graças a Carina, eu lembrei de comprar (<3) Enfim, estou super animada para ler e testar se minhas aulas de inglês então servindo para alguma coisa. Agora é só tomar coragem e esperar a preguiça passar...



OBS: Uma foto minha e do Leo na bienal para vocês (perdeu Fani!)



Voltando aos elogios, eu queria elogiar também o mapa da bienal. Eu e a Carina (pouco confusas) nos perdemos varias vezes e o que nos salvou foi o mapa (tanto o que entregam lá quanto o da internet). Como na entrada nós não tivemos tempo para pegar, no começo a gente usou o mapa do aplicativo, mas depois nós conseguimos os mapas que eles entregam e nos ajudou mais ainda.

Outro elogio é na verdade para todos os estandes que tem marca paginas ao lado do caixa, o que deixou muito mais fácil minha tarefa de "roubar" vários deles, porque eles viam mas nem ligavam (já devem ter acostumado). Então muito obrigado. Minhas amigas e eu agradecemos hahah.

Não sei se vocês chegaram a reparar, mas da 'Wishlist' que eu fiz aqui no blog eu acabei comprando só Fazendo meu filme. Bom, O Livro dos vilões eu não comprei lá porque uma semana antes de ir na Bienal eu acabei indo na saraiva, ai eu vi o livro lá e não resisti. Fangirl eu não vi em nenhum estande (na verdade nem lembrei de procurar). De repente Ana eu até cheguei a pegar na mão para levar mas o estande da Novo Conceito estava lotado, não dava para se mexer e ninguém nem sabia onde era o começo da fila do caixa, por isso eu acabei deixando para comprar da próxima vez que for em uma livraria. O que mais me deixou triste foi que a Marina Carvalho que escreveu dois livros que eu amo (Simplesmente Ana e Azul da cor do mar) estava lá, e se eu tivesse comprado o livro eu teria ganho um autografo, mas por causa da baderna eu acabei sem autografo, sem foto e sem falar com ela.



Bom gente, esse post ficou um pouco grande, então espero não ter esquecido de nada. Fiquem com a foto que eu tirei (que ficou péssima) da bienal (só coloquei porque a Carol pediu). ~Dan~

Nenhum comentário:

Postar um comentário