segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Tag - The First Sentence Challenge

Oie gente, hoje eu vim fazer uma tag super legal. É assim: a Carol pegou 10 livros que eu já li na minha estante (sem eu ver, claro) e leu a primeira e as vezes segunda frase. A partir disso eu tive que descobrir que livro era. Eu estou ate com vergonha, porque alguns livros que eu errei são meio chocantes, mas vamos la.
OBS: As palavras/nomes que eu riscar desse jeito, é porque a Carol não falou.
OBS2: Não me matem!

1- Belo Casamento 




"Eu podia sentir isso chegando: um crescente, mal-estar persistente que rastejava bem debaixo da minha pele."


Minha resposta: Breakable



Que vergonha gente! Sim, essa é uma das minhas series favoritas, mas para minha defesa eu só li esse livro uma vez. Eu ate ia chutar algum dessa serie, mas meu extinto estava dizendo que era Breakable, e ele claramente estava errado... Aposto que se fosse Belo Desastre eu teria acertado! 

2- Por isso a gente acabou 




"Daqui a um segundo você vai ouvir o tump. Na porta da frente, aquela que ninguém usa."

Minha resposta: Real, louco, mortal



Eu  nem lembrava que tinha esse livro. Eu comprei ele aleatoriamente na saraiva e li no mesmo dia (e não gostei muito). Eu nem sei porque eu tenho ele ainda. Quando a Carol leu essa parte eu jurei ser de Real, louco, mortal, talvez pelo fato de eu não lembrar de como ele começa. Não sei exatamente porque, mas lembrou. 2X0 para a Carol!

3- O presente do meu grande amor (Conto meias-noites)




" Estava frio no terraço, debaixo do deque. Gélido. Escuro. Escuro porque Mags estava lá fora á meia noite... "

Minha Resposta: Meias noites, O Presente do meu grande amor.

Esse é simplesmente o melhor conto que eu li na vida. Eu já li ele umas 4 vezes, e uma delas foi para a Carol. Não tinha como errar! Eu tinha certeza que ela ia pegar esse livro, porque ele até virou uma hashtag nossa, #EuSoAMags. Se eu já amava a Rainbow antes agora ela entrou para minhas autoras favoritas!

4- Vozes Anoitecidas 




"A velha estava sentada na esteira, parada na espera do homem sadio no mato."


Minha resposta: Aquele livro do Mia Couto.

A Carol disse que como eu não lembrei o nome não valeu um ponto inteiro, mas nós sabemos que foi um ponto! Esse foi um livro que eu "li" para a escola no ano passado, mas sendo sincera, alguns contos eu nem li. Eu odiei todos os contos (que eu li) desse livro, e todos eles me marcaram de uma maneira negativa. Por isso que eu lembrava do começo desse, ele é um dos piores do livro, na minha opinião. Nunca que eu iria lembrar que o nome era Vozes Anoitecidas... :(

5- Justin Bieber - Fama, fé e coração




" Toda geração lança um herói para o topo das paradas pop. "

Minha resposta: Justin Bieber

Esse é outro livro que eu nem lembrava que estava na minha estante. Quando a Carol leu essa frase, primeiro eu pensei nos livros que tem cantores/pessoas famosas. O primeiro que eu lembrei foi Loving the band, e eu ia chutar esse, mas do nada, eu lembrei que eu tenho alguns livros do Justin e acabei lembrando desse! Pura sorte.

6- Real, louco, mortal 




" -Obrigada por vir. 
As palavras  brotaram e caíram no carpete macio, e Sawyer ficou pensando se deveria tirar a bolinha de pelo do lóbulo da orelha de Kevin, que estava presa lá, firme e branca, contrastando com o azul-marinho do terno dele. "

Minha Resposta: Breakable



Primeiramente eu queria deixar claro que eu amo esse livro/serie e tinha certeza que a Carol iria colocar ele. Mas, ela 
não fez isso. E eu acabei errando dois livros pensando que era esse. Que raiva. Enfim, eu achei que era Breakable porque, pelo que eu me lembro, tem uma cena que o Lucas esta na sala do diretor. Eu jurava que era essa cena, mas eu nem sei se é no começo do livro. Carol ganha mais uma.
OBS: Reparem que eu já tinha chutado Real, louco, mortal em outra, mas nesse ele nem me passou pela cabeça.

7- Contos da seleção 





"Eu andava em círculos, como se isso pudesse aliviar a tensão do meu corpo. A Seleção parecia emocionante quando estava lá longe – uma possibilidade futura. Mas agora? Bem, eu já não tinha tanta certeza."


Minha Resposta: Academia de vampiros.



Sim, essa é outra serie que eu amo, mas para minha defesa, eu também só li Contos da Seleção uma vez! Nunca que eu ia lembrar que o Maxon começava o livro assim. Primeiro que eu tinha certeza de que era uma menina. Segundo que eu jurava que era a Rose, sendo a Rose. Eu tinha certeza de que era algum livro dessa serie. Enfim, errei mais uma.
OBS: Maxon lindo! <3

8- O menino do pijama listrado



"Certa tarde, quando Bruno chegou em casa vindo da escola, surpreendeu-se ao ver Maria, a governanta da família – que sempre mantinha a cabeça abaixada e jamais levantava os olhos do tapete"

Minha Resposta: O menino do pijama listrado

Não sei exatamente porque, mas quando a Carol leu, "sempre mantinha a cabeça abaixada e jamais levantava os olhos do tapete" eu tive certeza que era um livro sobre a Segunda Guerra Mundial. Quando eu pensei em quais eu tinha lido, esse foi o primeiro que veio na minha cabeça (apesar de ele ser o que eu menos gosto). Esse foi o mais fácil!

9- Lua Nova  




"Eu estava 99% certa de que estava sonhando. As razões para eu estar tão certa disso eram que, em primeiro lugar, eu estava em pé em um brilhante raio de luz solar – o tipo de sol intenso e ofuscante que nunca brilhava em minha atual chuvosa cidade natal em ForksWashington"

Minha resposta: Lua nova

A primeira coisa que me fez pensar que era Lua Nova foi o "minha atual chuvosa cidade natal" que me fez lembrar na hora de Forks, Quando eu falei isso para a Carol, ela começou a rir, então eu pensei que estava errado. Mas, para minha sorte, eu lembrei da primeira cena do filme, que é quando ela sonha com a avó e identifiquei pelo "um brilhante raio de luz solar – o tipo de sol intenso e ofuscante". Resumindo, o filme acabou me salvando de perder mais uma. 

10- Azar o seu!




"Se eu escrevesse um guia de autoajuda para garotas azaradas, desempregadas, endividadas, carentes, mal-amadas e, por tudo isso, desesperadas, eis a primeira das 1001 dicas que eu daria: “Nunca dê uns amassos no seu primo..."

Minha Resposta: Azar o seu!

Eu AMO esse livro. Apesar disso, e não consegui identificar que era Azar o seu na primeira parte. Porem, quando ela falou, "Nunca dê uns amassos no seu primo..." eu lembrei na hora. Eu acho que esse é o único livro que eu li que a principal fica com o primo, então, esse foi fácil! Super recomendo esse livro para quem ainda não leu.

Bom gente, foi isso. Espero que vocês tenham gostado, e que se divirtam tanto quanto eu a a Carol nos divertimos! ~Dan~

Nenhum comentário:

Postar um comentário