terça-feira, 21 de junho de 2016

It's a match!

Olá meninas! Não sei vocês, mas eu adoro combinar a cor do meu batom com a cor do meu esmalte e vice e versa. Por conta disso, vivo procurando esmaltes com as cores mais próximas possíveis dos meus batons.

Algumas marcas entendem essa (estranha?) mania e facilitam nossas vidas, como a MAC por exemplo, que criou esmaltes (e glosses) da mesma cor que alguns de seus batons mais famosinhos (girl about town, please me, snob...)



Maaas, e quando você mesma tem que ir a busca da combinação perfeita?!

É aí que EU entro! Hoje, vou sugerir algumas combinações que eu uso e adoro, e espero que vocês curtam!

Diva - MAC ~ La Boheme - Risque

Esse é, provavelmente, o batom vinho mais lindo que eu já vi. Ele tem um fundo mais quente, puxado pro vermelho; acabamento matte; pigmentação e durabilidade excelentes; cheirinho delicioso de baunilha, que é uma característica dos batons da marca... Sou simplesmente louca por ele. Sobre o esmalte, tudo que posso dizer é: já estou no meu segundo vidrinho! Ele é maravilhoso! Tem cobertura; não é nem muito denso nem muito fininho... Duas camadas são suficientes para te deixar com unhas poderosas!




Soft Matte Lip Cream (Monter Carlo) - NYX ~ Madonna - Impala

Eles fazem uma combinação perfeita! Os dois são: Vermelhos abertos com um fundo cereja bem suave e não têm cobertura tão alta. Se não fossem marcas totalmente diferentes, diria que foram criados para serem iguais! Para as cores na pele ficarem fieis às das embalagens, o batom precisa de duas camadas, e o esmalte três.





807 Play Peach - Maybelline ~ Atrevida - Colorama

Esse tom de coral é aquele tipo de cor polêmica: tem quem deteste e tem quem adore. Eu gosto de vez em quando, pra dar um up numa make mais básica, principalmente no verão. O batom é matte e pra ficar mais "neon" precisa de duas camadas; com uma ele fica menos "aceso". O esmalte tem ótima cobertura; duas mãos são suficientes para ficar com as unhas perfeitas. 




Instigator - MAC ~ Noite de Gala - Colorama

Esse é o meu batom (piri)gótica suave mais amado. Ele é um uva com fundo preto; um tom realmente frio, o que me agrada muito; a pigmentação é boa e a durabilidade também, mas tenho problemas com ele na hora da aplicação. Não sou muito de usar pincel para aplicar batom, só para fazer misturas, e não sei dizer se é
isso que estou fazendo de errado, mas ele mancha. Sabe quando parece o batom fica mais claro ou mais escuro em algumas partes?! Isso acontece com ele. Talvez eu precise testar outras técnicas de aplicação, mas venhamos e convenhamos, ser "obrigada" a passar um batom matte com pincel para ele não ficar manchado não é muito bacana! Enfim, fora esse detalhe eu gosto muito dele. Sobre o esmalte eu não tenho nem palavras. Aplicação fácil, cobertura excelente - duas camadas - não faz sujeira na hora de limpar/tirar (mesmo sendo bem escuro e pigmentado)... Gosto tanto que já estou no meu segundo vidrinho!





Shocking Pink - NYX ~ Maneiro - Colorama

Esse é (como o nome já entrega) um rosa choque, estilo Barbie. Sempre que eu uso alguém pergunta o nome porque ele realmente chama atenção (não acho que isso seja algo ruim). Ótima pigmentação e durabilidade; acabamento é matte; fácil aplicação, apesar de ser sequinho; a única coisa que me incomoda beeem de leve é o cheio. Parece de giz de cera, sei lá (ok, eu sei que na composição do batom tem um pouco de cera, mas não sou obrigada a gostar do cheiro, uma vez que outras marcas conseguem colocar outros aromas em seus batons!). Mas isso é o de menos e acontece com todos os batons (da linha matte) da NYX, então eu apenas aceito e me acostumo. O esmalte, para ficar mais parecido com a cor do batom, precisa de umas 3 camadas não muito grossas. 





208 Sem Censura - Maybelline ~ Ciao Milão - Risque

Tenho adorado muito essa cor meio... Marrom caramelo com salmão, talvez coral... Não sei como descrevê-la (como já deu para notar), mas é maravilhosa. E pela primeira vez neste post a situação se inverte: O batom tem menos cobertura que o esmalte! Apesar de pigmentado, a cobertura do batom não é das maiores; cheiro é ok; fácil aplicação; cor perfeita para o dia a dia ... Ele está entre os queridinhos da minha vida, mesmo sendo mais lustroso, um acabamento que eu não gosto tanto (ele não fica nem um pouco grudento/melequento). O esmalte tem boa cobertura e é cremoso, então duas camadas são suficientes para ficar na cor do batom; o pincel é mais largo, o que facilita muito a hora da aplicação. 





806 Plum Me - Maybelline ~ Apuro Violeta - Risque

Na bala, esse batom parece ser roxo, mas na pele fica quase púrpura (na foto ele está meio neon, mas ela não está muito fiel a realidade). A cor dele é bem aberta e vibrante, mas totalmente usável, tanto de noite quanto de dia; apesar dele ser da linha 'hydra extreme' da Maybelline, ele é matte e bem sequinho (sério! aconselho hidratar bem os lábios para usa-lo). Sobre o esmalte: ele é levemente metalizado, mas seus reflexos são roxos então dependendo da luz nem dá para perceber. Para chegar mais próximo da cor do batom recomendo duas ou três (no máaaximo) camadas. 




Whipped Caviar - NYX ~ Rosa flora - Colorama


Esse é um cor de boca meio rosa queimado do tipo que a Kylie Jenner usava muito e virou febre. Dá pra usar no dia a dia sem o menor problema ou até com makes mais elaboradas, pra suavizar e equilibrar o look final. Ele é matte mas de aplicação confortável e não fica tãaao seco na boca, mas mais aveludado. É um dos meus batons favoritos da vida! Já o esmalte... Gosto muito da cor "rosa antigo" dele, mas a cobertura é um problema. Ele é bem ralinho, então precisa de umas três camadas - não tão finas - para não ficar transparente. 




Rebel - MAC ~ Marilyn - Impala 

Essa cor é quase inexplicável. Não é nem rosa, nem roxo, não chega a ser purpura mas também não é vinho... Juro que não sei definir, mas é maravilhosa! Acredito ser o tipo de batom que fica lindo e contrasta com qualquer tom de pele. A durabilidade é chocante. Mesmo quando todo o produto já saiu da boca (tipo no dia seguinte, depois de tomar banho e escovar os dentes) a cor dele ainda está na sua boca. É fora do comum! O acabamento dele é satin, por tanto ele não é nem tão seco e nem tão cremoso. Considero isso algo positivo, porque tanto quem prefere batons mais sequinhos quanto quem curte os mais hidratantes têm chances de gostar! O esmalte tem boa cobertura e é bem cremoso, então não recomendo mais que duas camadas dele. 





Ps. A única coisa que é realmente difícil de bater entre os batons e os esmaltes é o acabamento. Esmalte costuma ser envernizado (os foscos são exceção) e a grande maioria dos batons que eu tenho são mattes, porque não sou muito adepta de acabamentos mais lustrosos. Porém tem sempre um gloss ou uma cobertura fosca pra quem gosta de combinar acabamentos também! hahaha




Bom gente, por hoje é isso! Tentei selecionar cores que agradassem desde as mais básicas às mais extravagantes, então espero muito que tenham gostado!

Me conte se você também combina batom com esmalte aqui nos comentários! ~Carol~ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário