terça-feira, 12 de janeiro de 2016

The Hater Book Tag

Oie gente! Primeiramente, feliz 2016, e que todos vocês tenham um ano incrível! Hoje eu vim fazer (mais uma) tag para vocês! Normalmente as Tags que eu faço são para ficar falando sobre como eu amo um livro e tals, mas dessa vez (como vocês devem ter percebido pelo título da tag) eu vim falar sobre livros que eu não gosto, que é uma coisa que eu adoro fazer (Culpada!). Lets go.
OBS: Tudo que eu vou falar aqui é a minha opinião, se vocês não gostarem ou não  concordarem, tudo bem, mas respeitem!


1- Um livro que abandonei com gosto.


Charlotte Street. Gente, eu já falei varias vezes aqui que estava tentando/me forçando para ler esse livro por ele fazer parte da minha meta literária e por eu ter ouvido falar muito bem sobre ele. Mas eu desisti. Eu já comecei a ler duas vezes e nas duas eu não gostei do personagem principal (nem lembro o nome dele) pois achei as coisas que ele faz muito infantis para um cara com a idade dele. Sem falar que tem um pedaço que eu já li varias vezes e eu não entendo. Não sei se é uma tentativa de fazer aquilo de, colocar a cena agora para no final você entender a ligação, mas ficou confuso até demais, então não gostei. Eu pretendo um dia (bem distante) tentar ler de novo, mas, por agora, não vai rolar.

2- Um livro com protagonista babaca



A Rainha da Fofoca. Gente, eu não gosto do Luke desde o primeiro livro. Talvez seja pelo fato de uma certa pessoa chama Carol ter me dado spoiler, mas eu não fui com a cara dele desde o começo. Não me entendam mal, eu AMEI essa serie, porem eu sou e sempre serei Team Chaz apesar de ele não ser principal nos dois primeiros livros. Eu sempre achei as atitudes do Luke idiotas, mas até ai eu só não ia muito com a cara dele, porem, a partir do segundo livro eu passei a odiar ele e amar mais ainda o Chaz. Varias pessoas não gostaram do terceiro livro por ser bem diferente dos dois primeiros, mas eu amei toda aquela reviravolta, e isso que importa! (Beijinhos Carina).

3- Um livro com casal sem química


Química Perfeita. Que ironia, o livro chama química perfeita mas o que mais faltou foi química. Esse é outro livro que eu ouvi falar super bem e estava louca para ler, mas quando eu comecei eu me decepcionei. Na época em que eu tentei ler, estava começando aquela febre pelos YA (young adult), e eu tinha acabado de ler Belo Desastre (e amado), então procurei por um livro parecido. Eu já tinha ouvido falar bem do livro e gostado da sinopse então eu tentei ler. Decepção total. Primeiro que eu achei o livro mal escrito. Segundo que a história é totalmente clichê. Mas não aquele clichê que por ser um pouquinho diferente fica bom, um do tipo copiar colar. Eu tinha a impressão de já ter lido aquele livro de tão comum que era a historia. Sem falar que eu não gostei da personagem principal, achei ela muito chata e não senti química verdadeira entre os dois. Enfim, não sei se foi por ter ido com as expectativas muito altas, mas eu realmente não gostei do livro e não recomendo. :(
OBS: Até a capa desse livro eu odiei...

4- Um livro com título idiota.



O Presente do meu grande amor. Gente, não é que eu acho esse título idiota, é só que eu não gosto dele. Uma palavra que descreveria melhor é sem sentido. Ok, eu sei que é um livro de contos natalinos, mas o que esse nome tem a ver? Apesar de ter achado alguns contos bem ruins, eu amei a maioria (principalmente o da Rainbow, pois é o conto que fez eu amar ela). Mas eu não gostei do título, pois na minha opinião, o título tem que combinar com o livro, e esse não combina ou pelo menos, eu não consegui ver). Faltou criatividade.

5- Um livro com capa horrorosa.


Beijo das Sombras. Gente, alguma coisa me incomoda MUITO nessa capa. Eu não sou super fã das outras capas dessa serie (acho elas mais ou menos, para ser sincera, apesar de amar todos os livros), mas essa eu realmente não gosto. Olha essa menina que era para ser a Rose. A cara dela ta péssima. Acho que foi uma tentativa de fazer uma cara para dar medo, mas não rolou. Sem falar que esse cabelo na cara dela me da agonia. Não sei explicar, mas eu não gosto nem um pouco dessa capa.

6- Um livro com cansativa narrativa



Se eu ficar. Eu preciso admitir que eu fui ler esse livro com as expectativas altas por todo mundo estar falando tão bem, e pelo filme estar bombando tanto. Porem, foi a mesma coisa que A Culpa das estrelas. Eu AMEI o filme e não gostei (odiar é muito forte) do livro. Na minha opinião a Mia do livro é muito chata e o casal muito sem sal. Eu achei o casal fraco, as brigas sem noção e etc. Sem falar que o jeito que ela fez o livro ficou muito estranho. Tem horas que esse vai e vem do passado para o presente fica confuso. Ela pega memórias muito aleatórias e sem uma ordem cronológica, o que fez eu achar o livro muito cansativo. A história em si é boa, mas a escrita por si só não, e essa é umas das coisas que mais conta para mim quando vou classificar um livro. Enfim, a narrativa não foi boa, mas a história não é horrível, então leiam e me digam o que vocês acham.

7- Um autor aclamado que não achei tudo isso



OBS: Aqui pode ter algum spoiler, então se você não gosta/quer pule essa pergunta!
John Green. Eu sei que vocês devem estar querendo me matar, mas é a verdade. Eu não gosto de John Green. Já li dois dos livros dele (A Culpa é das estrelas e Quem é você, Alasca?) e não gostei de nenhum dos dois. Eu até acho que ele cria histórias bem, porém o meu problema com ele é na escrita. A coisa que mais pesa para mim na hora de classificar se um livro é bom ou não um livro é a escrita. E a dele me incomoda muito. Ele é uma daquelas pessoas que ama colocar metáforas nos livros dele, e eu sou uma das pessoas que não gosta delas. E também tem o fato de que ele sempre coloca alguma morte nos livros dele, o que na minha opinião, é apelativo. Eu pretendo ler outros livros dele (do tipo Cidades de papel, que eu até já comprei) mas eu sei que eu não vou gostar tanto por causa da escrita. Eu não estou dizendo que ele escreve mal, até porque se eu falasse isso estaria mentindo. O que eu estou dizendo é que o jeito dele escrever não faz o meu tipo. Porém eu recomendo que as pessoas leiam, porque as histórias dele normalmente são boas (tirando Quem é você, Alasca? que eu vou falar mais um pouco na próxima pergunta). 

8- O pior livro de todos os tempos


Quem é você, Alasca?. Gente, sendo sincera, eu tive vontade de colocar esse livro em todas as perguntas (tirando no da capa, porque eu gosto de algumas versões dela, incluindo a que vocês estão vendo, que é a minha favorita). Eu odeio esse livro. Antes dele, eu nunca tinha chegado a realmente odiar um livro. Quando eu comecei a ler, logo nas primeiras paginas eu já me arrependi, porque eu não gostei do Miles logo de cara. Nem um pouco. Alias, eu odiei ele. Sério. Ele é muito tonto, em um nível que chega a irritar. E tem a Alasca. Eu consegui odiar ela mais do que odiava ele. O jeito dela de agir me irritava muito. Já faz um tempo que eu li, mas eu lembro que eu sempre pensava "Meu, porque ele deixa eles fazerem ele de tonto?". Eu achei o jeito dos dois muito infantil e idiota para pessoas que estão na faculdade. E normalmente, quando um personagem é assim, durante o livro ele vai evoluindo, o que não é o caso de nenhum deles. Não tem nada que eu goste nesse livro. Eu já não estava gostando nada da história, mas ai o John Green conseguiu se superar quando no meio/fim do livro, ele faz uma coisa que até agora eu não entendi o motivo. Sério, se não tivesse acontecido isso eu não odiaria, só ia achar a história fraca/ruim. Porém, ele fez essa coisa, que para mim é até apelativa por ser uma característica já meio padrão dele, e consegue piorar tudo de vez. Sem falar que o "motivo que ele da" é muito fraco. Eu nem sei explicar o quanto essa leitura me entediou e me frustrou. E olha que eu não estava esperando muita coisa depois de ler A Culpa é das estrelas, que comparado com esse seria mil estrelas. Enfim, eu realmente odeio esse livro. Eu até acho que o John Green cria historias bem, como eu já disse na pergunta anterior, mas esse livro não deu para mim.

Bom pessoal, foi isso. Tentem não me matar por falar mal desses livros (principalmente os do John Green). Deixem nos comentários o que vocês acham deles. ~Dan~ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário