terça-feira, 3 de novembro de 2015

Tudo sobre: corretivo

Oi meninaaas! Quem nunca viu um tutorial (vídeo ou foto) onde a pessoa faz um contorno todo louco no rosto, usa mil cores de corretivo e no final das contas fica com a make linda?! E quem nunca tentou copiar?!

  Como esse... 

Mas para isso é legal entender um pouco mais sobre corretivos primeiro... Para que serve cada cor? Onde aplicar cada uma delas? Qual textura é melhor? São muitas dúvidas, eu sei, mas vou tentar respondê-las!

Bom, em relação às cores, elas funcionam com uma espécie de padrão; CORES OPOSTAS (no círculo cromático), quando sobrepostas, se NEUTRALIZAM. 



Não entendeu?! As imagens abaixo vão ilustrar melhor o que estou dizendo!


(Tipos diferentes de olheiras demandam cores diferentes de corretivo!)




Agora vamos falar de contorno. A lógica para fazê-lo é bem simples: áreas que quero afinar ficam mais escuras, e áreas que quero iluminar ficam mais claras.



Para não precisar comprar separadamente vários corretivos, existem paletas que têm todas as cores (coloridas e para contorno), ou seja, sem desculpas! 

Obs.: Para ficar mais natural é recomendado que você passe um produto da cor da sua pele (base, pó, outro corretivo...) por cima dos corretivos coloridos! 

Obs.²: Você pode usar um corretivo um tom mais claro que sua pele para iluminar, mas com MUITO CUIDADO pra não ficar over!



 (tipo assim...)


Sobre a textura, a ideal pode variar de acordo com a necessidade e o tipo de pele.
Bastão: possui cobertura mais alta, porém se não for usado com cuidado na região das olheiras, pode deixar a maquiagem muito artificial. Ele também acumula mais nas dobrinhas! Pode ser usado em qualquer tipo de pele, porém, se sua pele for mais oleosa, aplique um corretivo em pó ou um pó compacto mineral para "assentar" o corretivo! 


Líquido: tem cobertura média, e é ideal para disfarçar olheiras não muito profundas ou para ser usado por cima de um corretivo cremoso (para quem tem olheiras muito escuras). É o que fica mais natural na pele quando bem aplicado, que na minha opinião, é com uma esponjinha!

Lápis: mais indicado para iluminar (abaixo da sobrancelhas e o nariz, por exemplo)

Cremoso: ideal para qualquer tipo de pele, porém mais indicado para mulheres mais novas, pois pode acumular nas linhas de expressão. Tem excelente cobertura, e é melhor aplicado com os dedos!

Em pó: tem efeito supernatural, pois tem textura e fórmula mais leves. Indicado para peles sensíveis (Pode ser usado em cima do corretivo líquido ou em bastão para fixar melhor). Pode ser aplicado com aquelas esponjinhas aplicadoras de produtos em pó ou pincél.

Bom gente, acho que falei TUDO, ufa! Se eu esqueci de alguma coisa ou se restar qualquer dúvida, me deixe saber nos coméntários, ok?! ~Carol~

Nenhum comentário:

Postar um comentário