sábado, 5 de setembro de 2015

Tag - Problemas de leitor

Oie gente, eu andei meio sumida aqui do blog, mas eu voltei e vim fazer mais uma tag. Nessa ao inves de eu escolher um livro, eu vou responder perguntas mais pessoais, sobre como eu decido o que vou ler o que eu faço para cumprir minhas metas literárias, etc. Let's go.




1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o que vai que ler?

Depende muito. Se tem um livro que eu acabei de comprar e quero MUITO ler, eu passo ele na frente de todos, porem  normalmente eu tento ler os livros que estão a mais tempo na minha estante e que eu estou com vontade de ler. Ano passado eu comprei muitos livros, então muitos deles estão parados na estante me esperando. Mas eu pretendo ler todos eles esse ano.

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?

Antigamente, eu iria dizer que continuo, mas agora a resposta é paro. Eu aprendi que se eu não estou com vontade de ler um certo livro ou não estou gostando dele, não adianta ficar insistindo na leitura, porque ela não vai para frente. Se eu não quero ler o livro eu acho mil desculpas para não continuar/começar ele então eu prefiro trocar e pegar um livro que eu realmente quero/vou ler do que ficar perdendo tempo que eu poderia estar lendo um livro ótimo.

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?

Sinceramente, Nada. Ano passado quando eu vi que o ano estava acabando e faltavam 3 livros para eu completar a meta, e eu até tentei dar uma corrida para alcançar, mas esse ano eu já não pretendo fazer o mesmo. Primeiro porque provavelmente não será necessário, já que eu diminui minha meta de 50 para 20 livros esse ano. Segundo porque, como eu falei na ultima pergunta, eu não consigo mais forçar uma leitura nem correr com ela. Se o ano acabar faltando um ou dez livros para eu cumprir a meta, que pena, próximo ano eu tento novamente!

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?

Olha, varias series que eu amo eu não curto muito a capa, do tipo Jogos Vorazes e Academia de Vampiros, e isso não mudou em nada a qualidade da história ou da escrita das autoras. Claro que capas feias me incomodam, mas se eu não gosto delas eu simplesmente ignoro. Comigo não tem essa de que se a capa é feia eu não consigo ler o livro. Eu leio os livros pela história e não pela capa, então o jeito que eu lido com isso é ignorando a capa e focando na história.

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?

Se uma pessoa não gosta de um livro que eu gosto, ou o contrario, eu respeito a opinião. Eu até tento fazer a pessoa mudar de ideia mostrando o quanto eu gosto/odeio o livro, ou o porque de eu gostar ou não. Mas se a pessoa não muda de ideia eu aceito. Já aconteceu varias vezes comigo. Por exemplo, eu já falei que não gosto da escrita de A Culpa é das estrelas, mas tem amiga minha que gosta. Quando ela escuta eu falando o que eu acho ela respeita e o mesmo eu faço com ela. Nossa opinião sobre um livro não vai afetar a nossa amizade. Porem, eu dou sorte, porque a maioria dos livros que eu leio minha mãe e minhas amigas gostam, então sem problemas.

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?

Eu paro de ler o livro na hora. Eu nunca gostei de chorar em publico, e é MUITO raro isso acontecer. Primeiro porque eu gosto de ler/leio os meus livros em casa, então quando eu choro eu estou sozinha e eu posso chorar sem ninguém ficar me olhando. Mas se acontecer comigo eu provavelmente vou para de ler o livro e só continuar em casa, ou tentar segurar o máximo possível do choro para as pessoas não perceberem e me acharem louca. 

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!

Gente, quando eu amo um livro/serie é meio difícil eu esquecer a história assim. Mas se acontece eu primeiro analiso que parte eu esqueci. Se for a historia toda, ou sobre o que o livro fala, eu leio o livro todo de novo. Se for uma cena especifica, eu vou tentar ler só a partir do pedaço que eu esqueci. Se for o nome dos personagens eu leio a sinopse ou procuro na internet. Se for como termina um dos livros, eu leio só o final e por ai vai. Porem, para minha sorte isso não acontece comigo porque normalmente eu leio series que já foram terminadas, então não tem que ficar esperando para ler o próximo livro.

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?

Sinceramente, eu não ligo muito de emprestar o meu livro para as pessoas. Mas é claro que tem um tipo de pessoa que eu empresto e um tipo de pessoas que eu não empresto. Da primeira vez que a pessoa pede, eu normalmente empresto, a não ser que seja um livro que eu não tenha lido ainda. A segunda vez depende de como o livro voltou da ultima vez. Se a pessoa cuidou bem do livro, não amassou, rasgou, etc, e o livro voltou do jeito que foi, eu empresto sempre. Agora, se a pessoa amassou o livro, rasgou, deixou largado e etc, eu já não empresto mais. Só que como eu não gosto muito de falar não eu normalmente só enrolo a pessoa ate ela perceber que eu não estou a fim de emprestar. Ou seja, quer meu livro emprestado? Beleza. Cuida direito que eu empresto sempre. Agora se acontecer alguma coisa com meu  livro, pode esquecer que minha estante existe. 

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?

Eu pego um livro que eu estou MUITO louca para ler ou um que esta todo mundo falando no momento. Normalmente eu consigo ler a quantidade que eu quero, mas como esse ano esta muito corrido para mim, eu estou só lendo os que eu quero muito. Por exemplo, eu já estava a um mês sem ler, e se eu fosse pegar um livro muito longo ou que eu não estava tão a fim de ler não renderia, por isso eu comecei a ler Anexos (que é muito bom) por ser da Rainbow que é minha autora favorita, e por ser dela eu dei o meu máximo para terminar.

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?

Todos se eu puder, mas depende muito. Esse mês tem vários livros que eu estou louca para comprar, mas como eu não tenho tempo suficiente nem para ler os que eu já tenho, eu tenho juízo suficiente para não comprar, mas assim que eu puder ler e eu for em uma livraria, eu vou me acabar.

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?
Depende da quantidade que eu compro. Sempre que eu vou em uma livraria e compro mais de um livro por vez um deles acaba ficando parado na estante. Como eu ando meio sem tempo para ler, eu parei de comprar e agora estou lendo só os que estão na minha estante, entao esta diminuindo o numero de livros parados (tem alguns que eu ja comprei faz dois anos!).

Bom, espero que voces tenham gostado! Deixem nos comentarios outras tags que voces queiram que eu faça! ~Dan~

Nenhum comentário:

Postar um comentário