sábado, 4 de abril de 2015

Como parar de roer unhas?!

Oi meninaaas! Hoje vim falar de um assunto que pode não ser problema/vício para todos, mas com certeza quem o tem sabe como é difícil parar: ROER AS UNHAS.




Tive esse (mau) hábito por muitos anos, e agora que parei decidi compartilhar a experiencia com vocês para tentar ajudar quem passa pela mesma situação com algumas "dicas".

Dica 1: Não deixe as unhas sem esmalte. Eu sei que o esmalte não te impede de roer, mas tenho certeza que se suas unhas estiverem bem feitinhas, você ficará com "dó" de estragar o esmalte no dente.

Dica 2: Quando o esmalte lascar, tire! Sei que é meio trabalhoso/chato, mas é melhor. Quando o esmalte começa a lascar você não tem mais aquela "dózinha" que eu citei anteriormente, e acaba ficando mais propensa a roer. Tire o esmalte velho e se não puder pintar em seguida, passe pelo menos uma base.

Dica 3: Fortaleça suas unhas. Quem nunca usou (para si mesmo e para os outros) a desculpa "ah, a unha quebrou sozinha, eu só terminei o serviço!"?!? Para evitar que isso aconteça, tente fortalecer suas unhas ao máximo. Eu já fiz um post falando sobre unhas mais fortes, mas atualmente, eu tenho outras duas bases que (apesar de meio caras) valem muito a pena para quem realmente quer investir em cuidados para as unhas: HARD AS NAILS e MIRACLE CURE, ambas da Sally Hansen.




A primeira (minha favorita) deixa a unha com um aspecto lindo (bem brilhante) e com a sensação de encapada e protegida, pois fica com uma camada meio grossa nas unhas. Não sei como explicar, mas assim que a base seca você já sente que suas unhas estão diferentes. É magico! 
A segunda deixa uma camada visivelmente mais fina que a anterior, mas sinto que em questão de endurecimento, ela funciona melhor (a marca garante unhas mais fortes em 3 dias, e a propaganda  É VERDADEIRA!). Como eu disse, essas bases, por serem mais caras, são pra quem realmente quer investir, mas quem não está disposta pode apostar em marcas nacionais mesmo e ser feliz! 

Dica 4: Ande com um "kit de emergência" na bolsa. Sabe aquela história de "arrumar a unha que lascou" com o dente?! E aquela outra de "tirar uma pelinha"?! pois é, ESQUEÇA! Ande com uma lixa e um alicate (de cutículas) na sua necessaire e não coloque mais as unhas na boca para resolver esse tipo de problema! Quanto menos sua mão estiver na boca, menos vontade de roer você vai ter.

Dica 5: Chilete! Se você tem (como eu) necessidade de mastigar coisas, porque é ansiosa ou muito agitada, ande com bala ou chiclete (ou qualquer outra coisa pra morder, que não seus dedos/unhas) na bolsa. Quando der aquela vontadinha de colocar a mão na boca... COMA UM CHICLETE! haha

Dica 6: Tenha uma inspiração! Pode ser alguém famoso, mãe, irmã, amiga... qualquer um! Olhe para as unhas dessa pessoa (se for alguém que roía as unhas e parou, melhor ainda) e diga para si mesma: "se ela consegue ter unhas assim, eu também consigo!" Minha inspiração foi uma amiga chamada Carol Dias, que não sabia que era minha inspiração até esse momento! Hahaha (obrigada por me inspirar, Dias! Beijão!) Ela tinha unhas quase iguais às minhas, e quando eu a vi com unhas (naturalmente) gigantes, fiquei MARAVILHADA, e resolvi que também pararia com meu vício!

Dica 7: Tenha força de vontade. Sendo muito sincera agora: todas as outras dicas me ajudaram a eliminar esse vício feio, mas o que mais contou foi a minha determinação. Eu olhava para as minhas mãos e pensava: "como alguém que gosta (tanto) de esmalte não consegue nem cuidar das próprias unhas?!". Isso e o episódio que citei acima, me fizeram decidir parar de uma vez por todas (porque eu já tinha tentado, porém falhado, outras vezes). No começo foi bem difícil, mas depois de ver o quão bonitas minhas mãos ficam com unhas compridas, deixei de sofrer e comecei a cuidar delas com AMOR! Fora que é realmente muito gratificante quando você olha e pensa: "nossa, parei com um vício!", juro! 

OBS: Sim, eu tentei aqueles esmaltes que deixam com gosto ruim, antes que perguntem, mas claro que não funcionou. Acho que até hoje, nunca achei ninguém que diga que aquilo funcionou com sigo. Se você for essa pessoa, me conte nos comentários! haha

Bom gente, é isso! Espero ter ajudado. Fiquem a vontade para deixar seus comentários abaixo! ~Carol~


Nenhum comentário:

Postar um comentário