domingo, 15 de março de 2015

Tag - Book Shuffle

Oie meninas. Hoje eu vim fazer uma das tags literárias que eu mais gosto. Essa vai ser a segunda vez que eu faço esse post, porque na ultima, já estava tudo pronto, porem na hora de postar deu errado e eu tive que apagar. Eu já tinha desanimado de refazer tudo, porem essa semana me deu vontade de tentar de novo, então aqui vamos nós. Como da ultima vez eu fiz 15 musicas e deu errado, dessa vez eu vou fazer apenas 10! Let's go.
OBS: As musicas estarão no final.

1- It Wasn't Me - Shaggy


Belo Desastre. Sim, eu sei que toda tag eu falo desse livro, mas não tem como não falar! Quando eu fui ler a tradução da parte "Honey came in and she caught me red-handed, Creeping with the girl next door, Picture this we were both butt naked, Banging on the bathroom floor" (não vou colocar a tradução aqui porque é um pouco indecente) eu lembrei da cena em que a Abby chega na casa do Travis e ele esta com a menina que ele conheceu na faculdade, e da cena em que ele ouve a Abby falando umas coisas, e volta para casa com duas meninas. Apesar de estar parecendo, eu juro que ele não é tão mal quanto parece! Super indico para quem ainda não leu.

2- Boom Clap - Charli XCX



A Culpa é das estrelas! Desculpa gente eu sei que essa ficou muito obvia por fazer parte a trilha sonora do filme, mas não tem como ouvir essa musica e não lembrar de A Culpa é das estrelas (filme, porque eu não gosto do livro!).

3- Tomorrow Can Wait - David Guetta 



Fangirl! Gente, quem leu o livro deve estar achando que eu sou louca, por colocar uma musica de balada para esse livro (que de balada não tem nada), mas para mim fez todo sentido. Quando eu fui ler a tradução e vi a frase "Você tem que sair! Levante-se, levante-se, Viva sua vida agora vamos lá!" me lembrou na hora de Fangirl. Eu fiquei gritando isso mentalmente o livro inteiro, para ver se a Cath seguia o conselho (ela não é muito boa de ouvir conselhos), porque eu me identifiquei muito com a Cath e todo o jeito inseguro/tímido dela, então eu queria que ela saísse da mesmice que era a vida dela. Esse livro me fez mudar muito o meu jeito de ser (ou pelo menos tentar mudar). Eu amo essa musica, então nada mais justo do que colocar um livro que eu amo para ela!

4- Safe and Sound - Capital Cities



O Tempo Entre Nós. Minha cabeça é meio louca então o primeiro livro que a musica me lembrou foi esse. Primeiro que, cá entre nós, eles sempre poderão estar São e Salvos. Ou não. Mas na hora eu pensei que sim. Outra coisa, a parte "Eu poderia lhe mostrar o que você quer ver, E levar você aonde você quiser estar" me lembrou muito o livro inteiro, porque essa frase descreve o livro. Literalmente. Desculpe-me se você estiver boiando, mas só vai realmente entender quem leu o livro. Então leiam o livro ;)

5- La La Land - Demi Lovato



Perdida. Ok, agora sim vocês vão me achar completamente louca. Gente, eu sei que a letra dessa musica não tem NADA a ver com o livro, mas quando eu li uma certa frase que a musica fala, não teve como não lembrar de Perdida. "Quem disse que eu não posso usar o meu All Star com o meu vestido?, Oh querido, essa sou eu!". Quem leu o livro  deve ter entendido (e deve estar rindo de mim). Mas para você que não leu, é só olhar de novo para a capa do livro. Pois é. Agora você deve estar rindo de mim também. Desculpa gente, mas não tinha como. Não me matem. S2
OBS: Sim, foi só por isso mesmo, hehe. 

6- Who You Love - Katy Perry feat. John Mayer



Anexos. Gente, eu nem precisei pensar por muito tempo. Quando eu li a frase "Oh você não pode fazer com que você pare de sonhar, Com quem você está sonhando, Se é quem você ama, então é quem você ama" eu lembrei na hora. Essa frase define o livro e define (muito) o Lincoln! Sem falar que o livro é igual a musica, bem parado mas mesmo assim você ama! Esse é outro dos (muitos) livros da Rainbow que eu amo e recomendo MUITO

7- Open Highway - Flarow 



A Caminho do verão. Esse vai ser mais um livro que eu escolhi mesmo não tendo muito a ver com a musica, porem algumas partes da letra me lembraram dele, então eu resolvi colocar. (e como essa tag esta mais difícil do que eu esperava, não vou desperdiçar nenhuma musica). "Você sente como se não houvesse caminho pra casa, Bem aqui, bem agora, Você espera até o sol se pôr" e "Esta noite ela vai se encontrar com alguém". A primeira me lembrou muito da Auden e de como estava a vida dela antes dela ir para a casa do pai passar o verão. A segunda me lembrou das noites maravilhosas que ela passa depois de ir para la. Enfim, não posso explicar muito para não dar spoiler, mas me lembrou bastante.

8- When The Darkness Comes - Colbie Caillat



Ok, esse é mais um muito obvio. Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos. Gente, eu não tenho culpa, essa musica faz parte da trilha sonora do filme, então não tinha como escolher outro livro. Essa musica me lembra tanto o filme/livro que toda vez que eu ouço eu lembro da cena em que eles vão para a estufa (não lembro se é mesmo uma estufa, mas é uma lugar cheio de plantas) "comemorar" o aniversario da Clary e se beijam! Muito amor para pouca cena. S2

9- É Assim Que Vai Ser - Strike 



Breakable. Sério gente assim que eu ouvi "Tem classe e terno importado, herdeiro renomado, tem carro e boa reputação,eu ando solto e largado, mero deserdado, com a bike eu sigo na contramão" eu lembrei na hora de Breakable. Troque bike por moto e pronto, é o Lucas falando! Sinto muito se vocês não vêem, mas para mim é igual. 

10- Thinking Out Loud - Ed Sheeran 



Jogos Vorazes. Gente, não tem como ler a frase "Querida, eu te amarei, Até que tenhamos 70 anos, Amor, meu coração ainda se apaixonará tão fácil, Quanto quando tínhamos 23" e não ver o Peeta falando isso para a Katniss. Serio, essa frase é MUITO a cara dele, tenho certeza que ele só não falou isso nos livros por falta de tempo.



Bom gente, é isso. Espero que vocês gostem da Tag! Falem nos comentários quais livros vocês teriam colocado. ~Dan~

Nenhum comentário:

Postar um comentário