quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Online Shopper - Tudo sobre compras online!

Oi, gente! Hoje vim fazer o que é provavelmente o post mais esperado do blog: COMPRAS PELA INTERNET. Sei que muita gente tem dúvidas sobre o assunto, qual site comprar e tudo mais, então vou ajuda-los o máximo que eu puder!



A pergunta que mais ouço: "EM QUAL SITE VOCÊ COMPRA?", e a resposta é: VÁRIOS!

Listarei alguns sites onde já comprei determinados produtos e nos quais eu confio.


  • Maquiagem 

♥ Beauty Joint: Esse é o meu favorito! Tem produtos de marcas legais e relativamente difíceis de achar, como e.l.f.the BalmBH cosmeticsSally Hansen, entre outras, preços justos e a entrega é excelente. Nunca fui taxada e tudo vem bem embalado em plástico bolha. A única desvantagem dele é que por não ser um site nacional, o prazo de entrega é de uns 45 dias (por ai), mas pra quem é paciente não será problema.


Cherry Culture: Vende maquiagens da própria marca e NYX. A entrega não é das mais rápidas, mas, de novo, isso acontece por que as coisas vêm de fora!

 Brigette's Boutique: Meu segundo favorito! Tem uma variedade imensa de marcas, mas eu tenho um pouquinho de receio de fazer compras que passem de U$50, pois já vi gente falando que foi taxada (apesar de eu nunca ter sido). Mas fora isso eu amo o site! (Sobre a entrega, é a mesma coisa que os 2 últimos!)

 
♥ Panvel: A Panvel na verdade é uma farmácia, mas também vende produtos de maquiagem e beleza (marca própria e outras) e a entrega é bem rápida.

  • Unhas
♥ Meu vício: Comprei esmaltes algumas vezes e adoro o site. Sempre tem novidades e promoções, a entrega foi rápida e tem tanto esmaltes nacionais quanto importados! 

♥ Estilo Rosa: Já citei esse site no post que fiz sobre adesivos de unha, mas não custa repetir! Tem adesivos de decalque simplesmente ma-ra-vi-lho-sos! 

♥ Loly: Esse tem o mesmo estilo de adesivos que o anterior, inclusive, com preços bem parecidos. Porém com modelos/estampas diferentes! 
 

Manu's Imports: Nesse site também tem maquiagem, mas até hoje eu só comprei esmalte. Não são lá muito baratos, mas 'Sally Hansen' vale cada centavo! hehe


  • Livros, CDs, DVDs...

Saraiva: É o site que eu mais compro livros (para a dona Dani, é claro!) e adoro! Entrega sempre no prazo, bem embalado, e a única vez que eu tive que devolver um produto (porque veio duas vezes) foi bem simples e fácil de resolver. 

Submarino: Esse eu uso um pouco menos, mas é o mesmo esquema do anterior.

Amazon: Comprar pela Amazon já é mais complicadinho... Já tive dois tipos de problema: Um o CD que eu comprei veio errado. Reclamei, eles me mandaram outro gratuitamente. Seria perfeito se não tivesse vindo errado NOVAMENTE. Entrei em contado de novo. Eles me deixaram ficar com os 2 CDs e ainda devolveram meu dinheiro! (◕‿◕) Foi um problema, mas pelo menos não sai no prejuízo, e foi bem simples e rápido de resolver.

O outro foi quando eu comprei 2 items de maquiagem e fui taxada... () Uma compra de uns U$20 no máximo foi taxada em uns R$80 CADA ITEM (ou mais, não lembro com certeza) então acabou nem valendo a pena...

  • Capinhas de celular e outras besteirinhas



Os dois são bem parecidos, então falarei deles juntos. Primeira dica para comprar em sites chineses/japoneses/coreanos e afins: CUIDADO COM TAMANHOS E COM FALSIFICAÇÕES!

A tentação de comprar nesses sites, por conta dos preços, variedade e etc é muito grande, e apesar de existir tabelas de tamanhos para isso, asiáticos costumam ter corpo diferente dos ocidentais (beeem magrinhos). Então o "P", "M" ou "G" daqui pode não ser o mesmo "P", "M", "G" de lá (ainda falando de roupas, não sei dizer sobre a qualidade, mas já vi várias resenhas positivas sobre).






 Fonte das imagens: Entre Divas


Em relação a falsificações, não é tão difícil de perceber que Maybelline, Chanel, Louis Vuitton, M.A.C, Urban Decay, Ray Ban, entre outras marcas não podem ser vendidas por um preço tão absurdamente diferente do "original". Nem vou entrar no mérito de qualidade por que hoje em dia tem muitas réplicas realmente idênticas (tanto aparência quanto qualidade) ao produto original , mas me senti na obrigação de alerta-las que: nesse tipo de site, qualquer "marca conhecida" não é original! (Não que isso impeça alguém de comprar o que bem entender, ok?! Só estou dizendo que independente do que você queira comprar, tenha em mente que: aquele produto não é original!)

Sobre a entrega: Senhooor, como demoraaa! Quando alguma coisa chega em 1 mês você pode se sentir sortudo porque foi muito rápido! Sem brincadeira, o tempo (normalmente) para esses sites é de 3 meses! (falando de entrega normal, ok!? Nada de 'fast shipping' ou qualquer coisa do gênero que deixe a compra muito mais cara).

Preço: São melhores que no Brasil, com toda certeza! Por isso que eu acho que vale muito a pena (quer dizer, né... talvez nem tanto com o dólar a quase 3 reais, mas enfim...) mesmo com toda a espera, o risco de ser taxada (nunca fui. Em nenhum dos dois sites), o risco do produto não chegar... (e sim, isso já aconteceu comigo umas 2 vezes (︿◕) {triste, eu sei!} mas ok).

Também já recebi produtos errados (risco que se corre em qualquer compra pela internet), mas dependendo dos sites, pode ser mais ou menos díficil reclamar. No 'AliExpress', por exemplo, o processo é bem chatinho. Você tem que entrar em contato com o vendedor, se ele não te responder ou se você não ficar satisfeito, tem que abrir uma disputa... Enfim, é um porre! As vezes vale mais a pena ficar com o prejuízo, só pela dor de cabeça que é (dependendo do valor do produto, pelo menos), mas isso varia de site para site e também depende um pouco de sorte...

Pagamento: Alguns aceitam cartão de crédito/débito, alguns boleto bancário, e alguns (principalmente os internacionais) aceitam PayPal (se você não faz ideia do que é paypal, clique aqui, aqui e aqui! {eu não costumo usar o paypal, mas realmente é bem seguro!}). 

Falando em segurança...

Outra das perguntas mais recorrentes: "É SEGURO?", e a resposta é: Não sei! 

Gente, sejamos francos, totalmente seguuuro não é, né.  A internet em si (por conta de hackers, vírus e tudo mais) não é uma coisa segura do mundo, mas sei lá, tem que enfiar a cara e tentar! Todos esses sites que eu citei, como eu já disse, são da minha confiança, e mesmo assim meu cartão já foi clonado uma vez...  E se você parar para pensar, isso pode acontecer com compras em lojas físicas também, então, sei lá. 

Eu tenho algumas técnicas/dicas para ajudá-los;

Dica 1: PESQUISE! Entre no site 'Reclame Aqui' (é um site para fazer reclamações online), por exemplo, e leia sobre o site no qual você pretende comprar. Procure resenhas e comentários sobre esse site em blogs e afins. Olhe os comentários de outros consumidores no próprio site, se possível... E por ai vai! 

Dica 2: Veja se tem um "cadeado fechado" na barra de URL do site em que você está. Se tiver, esse site é seguro!




Dica 3: Guarde qualquer recibo ou e-mail que comprove sua compra e principalmente seu PAGAMENTO! Se você tiver que reclamar sobre qualquer coisa em relação ao seu pedido, precisará de um comprovante de pagamento (nem que seja um extrato bancário). Eu, particularmente, além de tudo tiro 'print' (e guardo no computador) do pedido, da lista de produtos no carrinho e da confirmação da compra com o número do pedido/protocolo. Essas coisas realmente fazem a diferença na hora de comprar. 





OBS. Eu não citei sites como: ebay, mercado livre e etc, porque EU (CAROL!) ainda não realizei nenhuma compra neles. Já vi muuuita gente falando que funciona, que é seguro, que chega tudo certinho e blá blá blá, mas prefiro não indicar algo que eu mesma não tenha testado!

Bom gente, é isso (ufa!). Espero ter ajudado. Se eu esqueci de falar alguma coisa, ou se você ainda tem alguma dúvida deixe nos comentários abaixo, ok?! ~Carol~

Nenhum comentário:

Postar um comentário