sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Adesivos de Unha - Dicas e Resenhas

Oi meninas, hoje vim falar sobre um dos meus vícios mais recentes: ADESIVOS DE UNHA! Práticos, fáceis de aplicar, bons, bonitos e "baratos". Sempre adorei unhas artísticas; já fiz na minhã mãe, na Dani, nas minhas amigas, mas nunca conseguia fazer em mim, pois sou destra e não tenho um pingo de destreza e habilidade com a mão esquerda, então acabava fazendo só o básico (esmaltar). Depois de séculos passando vontade daquelas unhas maravilhosas resolvi comprar uns adesivos para testar e ME APAIXONEI!

Tem os que são adesivos efetivamente, ou seja, têm cola atrás e os que são de decalque, que é tipo uma "tatuagem de criança" (aquelas que vinham no chiclete, sabe?! haha).

A vantagem do primeiro é a facilidade na aplicação. Tira da cartela, cola na unha, corta e lixa pra deixar do tamanho certinho, passa uma ou duas camadas de base transparente ou extra brilho e pronto. A segunda precisa posicionar na unha, com um algodão umedecido com água tirar a película (que seria o adesivo, porém sem cola) do papel, ajeitar com um palito e remover os excessos com removedor de esmalte. Não é complicado, mas é um pouquinho mais trabalhoso.

A vantagem do segundo é a durabilidade. Não sei se foi coincidência ou se eu dei azar, mas as vezes que usei os adesivos (que vem com cola atras) o tempo de permanência (intacta) deles nas unhas foi inferior ao dos adesivos de decalque.

Marcas e tipos diferentes de adesivos é o que não falta para escolher! Lisos, estampados, com strass, glitter... enfim, tem para todos os gostos! Uma marca que eu gosto bastante (porém é um pouquinho mais cara em relação a outras também de boa qualidade) é a 'Fist Kiss'. É a marca que tem os modelos mais "inusitados", na minha opinião!



Outra que eu gosto muito, é a 'Estilo Rosa'. É uma loja virtual de adesivos de decalque e que além de um preço bem legal (menos de R$ 3,00 por cartela) e ótima qualidade, tanto do produto quanto da entrega, ainda tem VÁRIAS opções de estampas diferentes. Comprei algumas cartelas a um tempinho atrás e já quero comprar mais! Sou cliente e fã! 


Mais uma vantagem dos adesivos de unha é a possibilidade de serem usados de outros jeitos que não apenas o convencional. Cortar a pontinha para fazer uma "inglesinha estampada" ou na diagonal, por exemplo. 

Obs. 1: Os adesivos de decalque não são ideais para esses casos, ok?! Eles são mais delicados e "rasgam" com maior facilidade.

E como sempre temos outra opção para quem tem unhas mais curtas e/ou menor habilidade com adesivos; as unhas postiças autocolantes. Não tem como ser mais fácil, já que nem com cola você precisará mexer. As que eu indico são da 'imPRESS' (uma "coleção" da 'First Kiss') pelos mesmos motivos de sempre: qualidade, durabilidade e disponibilidade (encontrada facilmente em farmácias grandes)... Só não pelo preço porque já vi mais baratas (talvez não tão boas, mas mais baratas!)



Obs. 2: Fique atenta com os tamanhos das unhas. Unhas muito maiores do que as suas naturais podem ficar muito artificiais e estranhas!

Obs. 3: Eu não sei se todas sabem, mas NÃO é bom usar cola "super bonder" para colar unhas postiças. Ela resseca e enfraquece as unhas. Se vocês quiserem, faço um post falando só sobre o assunto, mas o ideal é usar COLA PARA UNHAS POSTIÇAS!

Espero ter ajudado! Dúvidas ou sugestões comentem abaixo! ~Carol~


Nenhum comentário:

Postar um comentário