quinta-feira, 19 de junho de 2014

Tag - Facções

Oie meninas. Hoje eu vim fazer mais uma Tag (super novidade). Essa tag foi inspirada no livro Divergente, e você tem que escolher um personagem que se encaixe em cada Facção do livro. Let's go!

Erudição: Um personagem inteligente 
Lucas de "Easy". Pode até parecer que não no começo pelo fato dele passar as aulas desenhando, mas apesar dessa fachada "Sou bad boy e não me importo com nada disso" ele é realmente inteligente. É difícil argumentar sobre isso porque os motivos que eu poderia dar são spoilers, então eu não posso falar muito. Por isso só digo uma coisa, nem tudo é o que parece! (Ficaram curiosas?! Então leiam e descubram sobre o que eu estou falando! Hehe).




Abnegação: Um personagem que está sempre pensando no próximo
Tris de "Divergente". Ela pode até ter escolhido a Audácia pensando que não era altruísta o suficiente mas eu discordo dela completamente. Ela está sempre pensando nos outros, e nunca nela. Praticamente todas as coisas que acontecem de ruim para ela são porque ela estava tentando salvar/poupar alguém. Isso pode até ser uma coisa bonita na teoria mas na prática não. Eu ficava muito brava toda vez que isso acontecia (ou seja todas as horas de todos os livros). Talvez ela seja assim pelo fato de ter sido criada na Abnegação. O único bom dela não perceber que é altruísta é que ela vai para a Audácia e conhece o Tobias (Amo demais).



Amizade: Uma amizade literária verdadeira
Ana e Clara em "Princesa Adormecida". Só pelo fato do livro ser da Paula Pimenta já me fez ficar com vontade de ler, quando eu descobri que era sobre princesa e príncipe eu fiquei com mais vontade ainda (apesar de que o livro falar pouco sobre isso). Eu achei a amizade entre as duas bem verdadeira pois a Clara estava sempre apoiando/ajudando/aconselhando/escutando a Ana (apesar dela ter sido uma má influencia nas primeiras páginas). Enfim, escolhi elas porque eu senti que não importa o que aconteça elas continuarão amigas.



Audácia: Um personagem que é esquentadinho
Travis Maddox de "Belo Desastre". Gente, eu juro que eu tento não falar desse livro em todo post,  mas toda tag que eu faço esse livro se encaixa. Vocês já devem ter cansado de me ouvir falando que o Travis é o Bad Boy mais maravilhoso que existe, mas mesmo assim eu vou continuar falando! Ele é super romântico mas qualquer coisinha já deixa ele bravo e ele parte para a briga. Eu não gosto muito de gente briguenta mas eu relevo nesse caso (preciso explicar o porquê?! Hehe). 



Franqueza: Um personagem sincero
Johanna de "Em Chamas". Eu escolhi ela porque eu sempre achei ela direta ao ponto (do jeito que eu gosto). Apesar de não ir muito com a cara dela nesse livro (só gosto dela em "A Esperança") por ter a impressão de que ela ia fazer alguma coisa ruim para o Peeta e a Katniss, eu gosto da personalidade sincera (as vezes até demais) dela. Queria ser assim as vezes.



Divergente: Um personagem que pode ter várias personalidades
Jace de "Instrumentos Mortais". Eu escolhi ele porque, na minha opinião o Jace é meio bipolar. Uma hora ele está feliz, na outra ele está triste, ai ele fica super romântico para logo depois ficar grosseiro. Eu amo ele mas essas mudanças constantes de humor me incomodam um pouco. Se eu fosse a Clary eu ia ficar constantemente com raiva dele porque gente assim me irrita. Mas apesar de tudo é o Jace, então não importa o que ele faça, ele vai continuar perfeito.



Bom foi isso. Eu espero que vocês gostem. Deixem nos comentários outras Tags que vocês gostariam que eu fizesse! ~Dan~

Nenhum comentário:

Postar um comentário