sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

TAG - Oscar Literário

Oie gente. Hoje eu vim responder a uma tag chamada Oscar Literário, a pedido de uma amiga minha (beijo carina), em que você tem que responder as categorias com o seu livro favorito de 2013. Vai ser bem difícil escolher porque ano passado eu li vários livros bons, mas vamos lá.


1- Melhor arte de capa

De melhor capa eu escolhi o livro "Para Sempre", da autora Alyson Noel, primeiro livro da série os imortais, porque eu amo essa capa, acho ela linda e amei esse livro.


2- Decepção Literária

Para essa eu escolhi o livro "Química Perfeita", da autora Simone Elkeles. Eu estava muito ansiosa para ler esse livro pois tinha lido algumas resenhas boas sobre ele, mas quando eu fui ler, eu achei muito chato, clichê até demais. Nem terminei de ler.


3- Melhor Autor Internacional/ Nacional

De melhor autor internacional eu escolhi a Stephanie Perkins, que escreveu "Lola e o garoto da casa ao lado" e "Anna e o Beijo Francês".


De melhor autor nacional eu escolhi a Paula Pimenta, porque que eu simplesmente amo a série Fazendo meu filme.


4- Melhor Final

De melhor final eu escolhi "A Esperança", da autora, Suzanne Collins, que é o último livro da trilogia Jogos Vorazes. Eu amei com quem ela ficou no final (sem spoilers hehe), e também amei o jeito que ela fechou a história. 


5- Melhor Livro

Como melhor livro eu escolhi "Divergente", da Veronica Roth, que é minha série favorita, e foi o melhor livro que eu li em 2013.


6- Melhor mundo/ ambiente criado

Para essa eu escolhi o livro "A Seleção", da Kiera Cass, primeiro livro da trilogia.Apesar de não gostar do sistema de castas, eu adoraria disputar a coroa e o Maxon. Vocês não?!


7- Melhor Personagem Secundaria Feminina

Essa foi bem difícil, porque, normalmente, eu não gosto muito dos personagens secundários. Mas eu acabei escolhendo a Anna de "Lola e o garoto da casa ao lado", que também aparece no livro "Anna e o beijo francês" só que como principal (ambos os livros são da Stephanie Perkins).


8- Melhor Personagem Secundário Masculino

Para personagem secundário eu escolhi o Gale de "Jogos vorazes", da autora Suzanne Collins. Apesar de não querer que ele ficasse com a Katniss, eu amava ele (quero um Gale para mim).



9- Melhor Protagonista Feminina

Para essa eu escolhi a Emma  de "O Futuro de nós dois", do Jay Asher e da Carolyn Mackler. Eu adorei a Emma (apesar dela ter feito algumas besteiras) e de todas as personagens do ano ela foi a que menos me irritou.



10- Melhor Protagonista Masculino

Nessa eu escolhi o Travis de "Belo Desastre", da autora Jamie Mcguire. Ele é o tipo de homem que eu amo: Bad boy e ciumento.


11- Melhor Serie/ Saga

De melhor saga eu escolhi Divergente, de novo, porque realmente foi o livro que eu mais amei. (Acho que deu para perceber hehe)


12- Melhor Título 

De melhor título eu escolhi "Fiquei com seu número" da Sophie Kinsella. Eu amei esse título, porque eu achei que tem tudo a ver com o livro.


Bom, é isso, desculpem por ter demorado tanto para postar, mas eu ando meio sem tempo. Espero que vocês gostem e se sintam a vontade para fazer a tag também. ~Dan~

Nenhum comentário:

Postar um comentário