OIE GENTEEEE! Sim, eu estou muito feliz hoje/essa semana.
Adivinhem porquê... O show do Maroon 5 é hoje! E eu e a Carol vamos!
Por isso, eu decidi guardar essa tag para quando o show estivesse chegando, E
FINALMENTE ESTÁ!!! Basicamente, a tag é: eu escolho um livro para cada musica
dessa banda maravilhosa. Bom, chega de enrolação e vamos começar.
OBS: Estou usando também essa tag como esquenta (apesar de
não ter as musicas que eu AMO do ultimo álbum deles).
OBS²: A playlist com todas as musicas citadas vai estar no final do post!
OBS³: Gente, acho que eu nunca comentei aqui, mas eu tenho um skoob! Quem quiser saber mais sobre o que eu estou lendo, o que quero ler, quantas estrelas eu dei para cada livro e etc, me segue lá!
1. Maps - Um livro que te levou para outro país
A rainha da fofoca em Nova York. Gente, não sei se por causa
da escrita da autora ou se foi por eu estar muito criativa na época que eu li,
mas eu conseguia imaginar perfeitamente cada cena que a Lizzie narrava, e me
senti MUITO em Nova York (isso, inclusive, só aumentou minha vontade de ir para
lá). Eu conseguia imaginar até a parte de fora do atelie em que ela trabalhava. Enfim, eu amei a
escrita do livro, amei a história e AMEI a Lizzie e o Chaz (sou team Chaz desde
o primeiro livro, me julguem...).
2. Animals - Um livro que tenha personagens animais
Minha Vida Fora de Série - 3º Temporada. Ok, talvez eu tenha
roubado um pouco, porque os animais desse livro não são beeeem personagens,
eles são mais figurantes, mas eu não podia perder a chance de deixar minha
raiva por esse livro registrada aqui! Eu já sabia de um fato que ocorre nesse
livro por ter lido fazendo meu filme, porém, lendo foi muito do que eu achei
que seria. Sério. Perguntem para a minha mãe e para a Carina, que são as
pessoas para quem eu fiquei horas xingando esse livro. A cada capitulo que eu lia eu parava por estar com MUITA raiva. Na maior parte do livro era da Pricila, porém no final do livro eu fiquei com MUITA, mas muita raiva mesmo, do Rodrigo. Não posso falar exatamente porque, mas ele tentou fazer uma coisa que me deixou revoltada. Enfim, não gostei do livro, e a carta no final também não me agradou. Espero que o quarto livro seja melhor.
3. She Will be Loved - Um livro com um casal
apaixonante
Outlander - A Viajante do Tempo. Gente, eu falei no Melhores de 2015 sobre ter assistido a série Outlander e amado. Nisso, eu estava procurando informações (talvez alguns spoilers também) sobre a segunda temporada que lança em abril (vai ser meu presente de aniversário), e acabei descobrindo os livros. Acho que eu não preciso nem dizer que na semana seguinte eu já tinha comprado e estava lendo. No começo, eu não estava amando, primeiro porque essa autora descreve DEMAIS cada cena e situação (que é uma coisa que não me agrada muito), e segundo que eu estava achando a série melhor (apesar de ter sido muito fiel ao livro) tanto que umas das minhas cenas favoritas, eu gostei mais da versão da série. Porém, do meio para o final começou a ficar bem diferente, e eu acabei amando o livro (sim, ele conseguiu superar a série). Eu não gosto muito de falar isso, por eu estar sempre mudando de opinião, mas por enquanto eu acho que posso dizer que eles são meu casal favorito! O Jamie é simplesmente apaixonante. Eu só aguentei as 800 páginas cheias de descrições por ele! Sério, toda hora eu parava e falava: "Vem para 2015/2016!". Eu amo a química entre ele e a Claire. Enfim, amo MUITO esses dois!
OBS: Não sei o porque, mas amo muito essa capa.
A Consultora Teen. Eu descobri esse livro passeando (como sempre) na saraiva. Eu vi a capa, achei fofa e fui ler a sinopse. Como a história é de uma menina blogueira, eu na hora me identifiquei, e fiquei com vontade de ler. Eu não AMEI a leitura no sentido de entrar para os meus favoritos, por eu ter sentido que a leitura foi meio infantil para mim (até pelo fato de o livro ser infanto-juvenil), mas eu achei um livro muito gostoso de ler. Por ser uma leitura meio infantil eu achei que ia ficar empurrando o livro com a barriga, mas não, eu lia todo dia um pouco (obviamente, foi nas férias) e quando eu fui ver já tinha acabado. É uma leitura super rápida e gostosa. Recomendo bastante para o publico infanto-juvenil.
OBS: Só não gostei muito da menina malvadinha. No final das contas, achei que o final dela não bateu minhas expectativas e ficou meio aberto demais...
OBS: Só não gostei muito da menina malvadinha. No final das contas, achei que o final dela não bateu minhas expectativas e ficou meio aberto demais...
Belo Sacrifício. Bom, acho que todos a essa altura já sabem do meu amor por Belo Desastre, e estou amando ainda mais a série dos irmãos Maddox. Eu gostei muito do ultimo (Bela Redenção), e ando lendo uns comentários muito bons sobre esse (apesar da sinopse não ter me animado tanto), então mal vejo a hora de te-lo em minhas mãos. Porém, como eu estou com uma pilha de livros a serem lidos,e com zero tempo para le-los, provavelmente vou ter que esperar mais um pouco... :(
OBS: Gente, meu aniversario é dia 3, então se alguém quiser me dar de presente eu estou aceitando! hehe.
OBS: Gente, meu aniversario é dia 3, então se alguém quiser me dar de presente eu estou aceitando! hehe.
6. Payphone - Um livro com uma lição boa
Eu também falei sobre livros que me ensinaram coisas no Melhores de 2015, e como nessa tag eu entendi que é uma lição que o livro da, não uma que você mesma conclui (que é o que vem acontecendo bastante comigo), por isso eu escolhi A Verdade Sobre Nós. O final desse livro me deixou BEM na bad. Eu fiquei uma semana pensando nele. No final acontece uma coisa que me fez perceber, que tudo que a gente faz/fala pode prejudicar alguém. Ou seja, todas as escolhas que você faz no dia, você tem sempre que pensar muito bem. Amei o livro, apesar de ter me feito ficar encucada com isso por um bom tempo.
OBS: Gosto muito dessa capa. Achei que tem tudo a ver com o livro!
7. Sugar - Um livro muito meloso
Amor Imortal. Eu comprei esse livro achando que iria amar por ter visto comentários muito bons, mas acabei não curtindo. Eu achei que o AMOR (em negrito e letras maiúsculas para mostrar o exagero) que eles sentem é meio demais sabe. Para mim não existe esse negocio de olhar e se apaixonar desse jeito. Sem falar que eu odeio quando a principal fica agindo como se o mundo girasse ao redor do menino. Claro que se eles fossem casados ou se conhecessem a muito tempo seria compreensível, mas não é o caso. Enfim, achei que foi muito açúcar e exagero junto, e foi isso que estragou o livro para mim, porque a história é boa, e o final realmente me deixou querendo ler o outro apesar disso tudo.
8. Moves Like Jagger - Um livro que te fez rir muito
No mundo da Luna. Gente do céu, esse livro foi surpreendente. Eu realmente não estava esperando gostar tanto dele. Sendo muito sincera, eu queria ler mais pelo fato de contar a história de uma jornalista, porque eu AMO livros com jornalistas. E, choquem, eu cheguei a largar a leitura por um tempo. Eu comecei a ler em época de aulas, então eu já não estava suuuuper animada, ainda o começo é meio parado, então eu acabei largando. Porém, nas ferias eu peguei para ler de novo, e a partir dai eu não conseguia largar o livro. Eu passei dois dias inteiros só lendo. Eu amei a Luna, ela é simplesmente muito engraçada. Adorei o jeito meio doidinho dela, e eu me diverti muito lendo, apesar de eu ser uma pessoa que normalmente não ri muito com livros. Ainda por cima acabei me apaixonando mais ainda pela profissão (apesar dos perrengues que ela passa na história) e por horóscopo também, que é um assunto que eu adoro. Sem falar do Dante, que no começo eu odiava e não queria de jeito nenhum eles como par romântico, mas no final amei ele. E o Viny também. Enfim, leiam! E se vocês estiverem achando o começo parado demais também, continuem, porque vale MUITO a pena. Carina Rissi arrasando como sempre.
Turma da Mônica - Lições. Sim, eu chorei com esse livro. SIM, é uma HQ (mais conhecida como história em quadrinhos) mas mesmo assim foi impossível não chorar. Esse livro faz parte de uma coleções de HQs baseadas nos personagens do Maurício de Souza. Na minha infância eu SEMPRE amei turma da Mônica, então quando eu vi essa coleção eu fiquei louca para comprar, alias já faz um tempo que eu estou tentando comprar as outras e não consigo, por estarem esgotadas. Mas enfim, eu estava achando que ia ser só mais uma história bonitinha da Mônica e companhia, mas gente, fiquei até meio mal depois ler. A história tem uma pegada meio triste, e tem uma lição muito bonita sobre amizade. Mas a verdade é que, a cena que eu chorei, foi uma que aparece a Mônica e o Cebolinha, e eu não consegui me conter. Além de ser os meus dois personagens favoritos da infância, a cena estava tão lindinha que não deu para segurar. A arte da HQ é maravilhosa. Fiquei apaixonada pelos desenhos. Recomendo MUITO!
OBS: Na verdade, esse livro é meio que uma continuação de Turma da Mônica - Laços, então não façam como eu, e leiam ele primeiro.
OBS²: Olha essa capa. Da vontade de chorar só de olhar para ela!
OBS: Na verdade, esse livro é meio que uma continuação de Turma da Mônica - Laços, então não façam como eu, e leiam ele primeiro.
OBS²: Olha essa capa. Da vontade de chorar só de olhar para ela!
10. Daylight - Um livro que te fez ficar acordado a noite inteira
Maybe someday. Eu lembro que eu conheci esse livro, porque alguma das blogueiras que eu sigo no instagram, tinha postado uma foto dele, e eu achei pela capa que ia ser alguma coisa bobinha sobre escrita (não tinha me tocado que era da diva Colleen Hoover), então fui ler. Eu não podia ter me enganado mais. No dia eu estava querendo ler alguma coisa, então baixei o pdf, e comecei a ler, sem nem ver a sinopse. E foi a melhor coisa que eu fiz. No começo, eu estava P. da vida com o personagem principal, porque eu não entendia as atitudes dele. Porém, minha gente, quando nós descobrimos o motivo das atitudes dele eu fiquei MUITO mal. Sério. A bad me atingiu pesado. Eu não estava esperando aquilo, e como sempre, a Colleen me deixou de boca aberta. A partir dessa descoberta eu não consegui mais parar de ler. Quando eu tive que parar para estudar eu quase morri de curiosidade, e depois fui até umas 3 e pouco da manhã para terminar o livro (mesmo tendo aula no dia seguinte). Apesar de que no final, eu estava ficando com tanta raiva do livro que tinha vontade de parar de ler, no finalzinho voltou a ficar bom, e eu adorei o final. Acho que eu nunca senti tanto ódio e amor junto por um personagem principal. Ódio, porque algumas atitudes (ou falta delas) dele me irritavam muito, e amor por tudo que ele é faz apesar da situação. Enfim, é um livro MUITO emocionante. Recomendo muito.
11. Beautiful Goodbye - Um livro que tenha um final lindo
Nossa, essa foi difícil. Eu fiquei bastante tempo pensando nessa, e acabei roubando um pouco. Eu escolhi o conto Meias Noites, do livro O Presente do meu Grande Amor. Roubei porque não é o final do livro que é lindo, mas sim o final do conto. Enquanto eu escrevia esse post me deu uma saudade absurda de reler esse conto (que é meu favorito da vida), então eu fui ler, e gente, eu realmente amo esse conto. Ele foi muito importante para mim de vários jeitos diferentes, então me marcou muito. E o final foi tão amorzinho, que eu precisei colocar aqui. Enfim, acho esse final maravilhoso demais, então nada mais justo do que ele ser escolhido!
12. One More Night - Um livro que você quer que tenha continuação
Fangirl. Eu não sei se eu cheguei a comentar aqui no blog, mas, apesar de amar MUITO esse livro, o final me deixou frustrada. Eu achei que a Rainbow deixou algumas coisas muito abertas. Tem uma coisa que a personagem principal passa o livro inteiro desenvolvendo, e no final a gente não descobre no que deu. Acho que isso é uma das coisas que eu menos gosto na escrita da Rainbow, os finais dela. Já teve piores (como por exemplo Eleanor and Park), mas messmo assim achei incompleto, então por isso eu apoio MUITO uma continuação. Vai lançar agora meio que um spin-off do livro, porém nem vai ter a Cath e o Levi (vai sobre a história dos livros que a Cath escrevia a fanfic), então não me agradou. Quando eu terminei de ler, eu quase mandei um e-mail para a Rainbow falando sobre cada coisa que eu tinha ficado em duvida e falando coisas de fã (do tipo: "amo seus livros"), mas eu fiquei que revisar o inglês, e na bagunça da minha vida eu acabei esquecendo e perdendo o rascunho que eu tinha feito. Enfim, se um dia ela lançar continuação de Fangirl, serei uma das primeiras a comprar!
13. Back At Your door -Um livro que você quer muito reler
Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras. Toda vez que eu penso nessa série me dá uma saudade imensa de reler. Juro, eu só não reli ainda por falta de tempo. Essa é uma das poucas series que, apesar de não ter acabado do jeito que eu queria, eu continuei amando (finais são muito importantes para mim). Eu não posso explicar muito se não vira spoiler, mas acho que vocês já sabem que no começo do livro eu amava o Dimitri, porém com o passar da história eu fui ficando com raiva dele, e mesmo assim, a Richelle Mead conseguia tirar a raiva que eu queria sentir dele. E tem o Adrian. Que eu me casaria fácil! E a Rose, gente. Ela é uma das melhores personagens principais femininas. Ela é toda independente, fala o que pensa, luta, vai atrás do que quer, enfim, é uma inspiração. Saudade dessa série incrível.
OBS: Eu sei que tem o spin-off da série, conta a história do Adrian, mas estou sem coragem de ler. Não quero ver ele de romance com ninguém!
14 Lucky Strike - Um livro que tenha te surpreendido
Apaixonada por Palavras. Meu, quando eu vi que tinha lançado esse livro da Paula Pimenta eu nem liguei, porque eu tinha um preconceito com contos e crônicas por pura ignorância. Eu nunca curti muito poesia, então eu acabei relacionando (não me perguntem o porque) poesia com contos e crônicas, e passei a não gostar e não ler nenhum deles. Porém, ano passado eu ganhei esse livro de aniversario (beijão Bia) e comecei a ler. E meu, ele me mudou muito. Só para vocês terem uma ideia, eu acabei descobrindo que o que eu mais gosto de escrever (além dos posts aqui para o blog) é crônica. Ou seja, eu vivia criticando uma coisa que hoje em dia eu amo. Acho que nem preciso mais explicar a parte da surpresa né?! Recomendo muitão gente, a Paula Pimenta arrasou nessas crônicas (aliás, já estou louca pelo outro, que é Apaixonada por Histórias).
15. Until You're Over Me - Um livro que você está lendo
Outlander - Libélula no Âmbar. Bom, esse vai ser complicado de falar sem soltar nenhum spoiler. O que dizer de um livro de que mal conheço e já chorei lendo? Sério gente, eu lutei contra, mas não deu. No momento eu estou na página 144, e já estou desanimada. Primeiro que logo nas primeiras páginas eu não estava entendendo nada, porque tem uma pessoa que eu nem lembrava da existência narrando, e ai fica intercalando a pessoa com a Claire. Preciso dizer que fiquei super confusa? Mas ai ok, lá pela pagina 40 você começa a conseguir acompanhar. Só que quando eu comecei a acompanhar, eu já fiquei arrasada, porque eu finalmente entendi uma coisa que eu não esperava e eu estava odiando tudo. Mas, tudo que está ruim pode piorar. De repente, a autora jogou uma coisa em cima de mim que eu não estava nem um pouco preparada. E ai eu chorei. MUITO. Porque, eu achei que esse livro iria começar exatamente de onde o ultimo parou, mas não. E agora, o que esta acontecendo está me incomodando muito, porque eu já sei de um spoiler, graças a autora. SIM, ela colocou um spoiler no próprio livro. Enfim, a palavra para resumir a leitura até o momento é raiva, mas pretendo terminar para ver se ela realmente ferrou com tudo, como eu acho que ela fez.
Bom gente, foi isso! Sofri um pouco para fazer esse post por causa do tempo (inventei de fazer muito em cima), mas espero que vocês gostem! Me desculpem pela quantidade de OBS nesse post, mas todos foram necessários! Comentem o que acharam. ~Dan~
Nenhum comentário:
Postar um comentário